Oi gente como vocês estão? O post de hoje é super importante e vai solucionar várias dúvidas, não só das leitoras, mas minhas também! Convidei a querida Marina Hammes de Carvalho, que é estudante do Curso de Moda da UCPEL e também faz Relações Internacionais na UFPEL, para falar um pouco para a gente sobre este universo das passarelas e tudo mais. A Marina é super atenciosa e respondeu as dez perguntinhas com todo o carinho e atenção! Eu gostei muito mesmo e espero que vocês gostem também:

O que te levou a fazer o curso de moda? Sempre gostei de moda. Entretanto, tinha interesse em descobrir o que estava por trás do glamour das passarelas e dos editoriais. Fazer um curso nessa área seria o melhor caminho.
O curso era o que imaginavas? Sim. Identifico como principal ponto positivo a ênfase nas disciplinas na área de modelagem e costura.
Existe algum curso ou técnica que possa ajudar o futuro estudante na faculdade? A minha dica é a seguinte: realizar cursos e congressos na área, em especial no campo onde o futuro profissional pretende atuar.
O que mudarias no curso? No meu ponto de vista, é necessário um número maior de disciplinas voltadas para a ilustração de moda.
O que pretendes fazer depois de formada? No início de 2014 tenho intenção de dar continuidade em meus estudos voltados para moda, fazendo inclusive um curso no exterior. Paralelamente concluirei minha faculdade de Relações Internacionais.
Quais são as áreas em que podem atuar aqueles formados em moda? Existem diversas possibilidades de atuação, tais como marketing, estilismo, consultoria de moda, visual merchandising, negócios de moda, etc. O importante é ter foco e direcionamento da sua formação complementar.
Acreditas que existe uma área grande de trabalho em Rio Grande e Pelotas? O mercado nessa região é incipiente. Talvez amplie à medida que surjam novos empreendimentos na zona sul, os shoppings parecem ser uma oportunidade.
O que contarias para um futuro estudante de moda que não te contaram sobre o curso quando entrasse? Quando ingressei no curso tinha uma visão limitada das possibilidades de trabalho. Conforme avançavam os semestres, fui descobrindo um leque maior de opções. Por exemplo, consegui perceber articulações com os conhecimentos adquiridos na área de Relações Internacionais.
Quais projetos já foram elaborados por ti na faculdade? Além de projetos em grupo, meu blog foi um trabalho realizado na disciplina de Moda e Comunicação, sendo hoje uma das principais atividades que desenvolvo. Atualmente, criei uma mini coleção para desfilar no UCPel Fashion Day 2013, que aconteceu dia 13 de novembro.
Qual teu sonho no mundo da moda? Pretendo unir os conhecimentos obtidos nas minhas duas graduações, adaptando-os para atuar no mercado internacional do luxo. Não é uma tarefa fácil, mas acredito que com esforço e dedicação é um sonho possível.

Eu adorei e queria agradecer muito a Marina pela atenção!!! E vocês gostaram??
Querem acompanhar a Marina?? Ela também tem um blog de moda e para conhecer é só clicar AQUI.

OBS: Este post estava previsto desde o dia que falei sobre o curso de arquitetura lembram? Porém, só consegui realizar agora! Espero que tenham gostado! Estou fazendo um post também falando sobre o meu intercâmbio… logo logo no ar!

Beijos Beijos
Amanda Garibaldi.

Anúncios
Posted by:Amanda Garibaldi

Amo tudo que seja relacionado com moda e arquitetura. Por aqui vou descrever um pouco de alguns lugares por onde eu for passando, como cidades, restaurantes, hotéis e tudo mais que for acontecendo na minha vida. Além de looks incríveis e coleções de algumas lojas queridas que eu for visitando. Espero que todos me acompanhem nessa nova caminha de muitas coisas boas que estão por vir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s