Começar o ano com a vida um caos não dá, né?! Estamos há um dia do ano novo e que tal botar ordem na casa e na vida? Nunca é tarde para dar um novo começo, e iniciar o ano com o “pé direito”. Por isso, aqui vão cinco dicas básicas para isso acontecer:

Dica 1: Bolsa de Mão

Todas as mulheres, eu digo TODAS mesmo, tem alguma coisa para organizar na bolsa. Ou são os papéis, ou as maquiagens, ou o dinheiro e as moedas que ficam espalhadas. A dica é fácil e prática: Crie espaços específicos para cada item, compre um organizador de bolsas, assim é fácil transferir o conteúdo de uma bolsa para a outra em segundos.

Dica 2: O nécessaire

São incrivelmente necessários para uma boa organização, principalmente em viagens. Acredite, não precisa levar todas as suas maquiagens na bolsa, resumir e selecionar é a solução.  A dica é montar kits, um com produtos de higiene bucal, outro com alguns itens de RETOQUE do make e assim por diante, conforme a necessidade.

Dica 3: O armário

Acredito que esta parte é a mais difícil. Organizar as roupas por cor e por tipo ajuda a ver quais roupas temos em excesso e quais cores ou estampas ainda não temos nenhuma peça. Além do que, fica muito mais fácil de analisar e montar uma produção, ou de fazer doações com peças que já não são mais usadas.

Dica 4: A casa/ apartamento

Organizar a casa é fundamental. Coisa boa iniciar o ano com um ar novo, um clima mais puro e leve. Organize os papéis, os móveis, os ambientes, coloque fora o que não é mais usado, ou melhor ainda, doe para quem precisa. Pense: preciso guardar este colchão mesmo?? Ou aquela coberta que não usamos mais?? É uma hora de avaliação.

Dica 5: A alma

Esta é a etapa mais importante. Você! É o momento de reflexão, analisar se as promessas do ano anterior foram cumpridas ou não, e por que? Se as suas metas e objetivos foram alcançados e se você está satisfeito com o rumo que a sua vida tomou este ano que passou. É hora de observar se as pessoas que estão no seu grupo de amigos são realmente seus amigos ou não, se a sua família está fazendo ou cumprindo o papel de família, se você está feliz consigo mesma, se está feliz com o seu trabalho e com a sua profissão. Se queres que tenham mudanças, ou não, e quais são os caminhos que você deve percorrer?? É um momento de rezar e agradecer por tudo, de fazer pedidos e muitos orações. É um momento de celebrar e comemorar muito, afinal é ANO NOVO!!!!!

E ai, gostaram? Espero que sim! Escrevi com muito carinho para vocês que me acompanharam este ano, que foi fantástico para mim, onde tive uma das maiores realizações da minha vida, que foi passar de estudante de Arquitetura para Arquiteta e Urbanista. Era isso!

Beijos Beijos

Amanda Garibaldi.

Anúncios
Posted by:Amanda Garibaldi

Amo tudo que seja relacionado com moda e arquitetura. Por aqui vou descrever um pouco de alguns lugares por onde eu for passando, como cidades, restaurantes, hotéis e tudo mais que for acontecendo na minha vida. Além de looks incríveis e coleções de algumas lojas queridas que eu for visitando. Espero que todos me acompanhem nessa nova caminha de muitas coisas boas que estão por vir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s