Eai, pessoal. Como vocês estão? Adorei a repercussão do último post! Todo mundo que me encontrou me parabenizou e falaram que adoraram a idéia da festa ser temática. Coisa boa poder dividir estes momentos tão importantes para mim com vocês. Então, para continuar contando sobre a formatura, hoje, neste post, vou detalhar o mais importante para a festa sair perfeita. Ou melhor, fiz uma lista do que deve ser feito e pensado para o dia especial, realmente se tornar único sem ter grandes surpresas e nem decepções. Juro que quando os preparativos para a festa da minha formatura começaram eu falei para a família que deixasse a organização comigo. Porém, menos de um mês antes da festa entrei em pânico e tive que pedir ajuda para a minha mãe, que estava de férias, e que, como ninguém, consegue pensar em mil coisas ao mesmo tempo e tem o super poder de me deixar calma e organizar as minhas próprias idéias hahah Minha mãe sempre acreditou muito na minha criatividade e sempre apostou em todas as idéias malucas que eu inventava, graças a ela a festa foi exatamente como eu imaginei. Já deixo isto como dica principal: Sempre tenha alguém para dividir as dúvidas, alguém que possa opinar e caminhar contigo, por que é cansativo demais e em algumas horas uma vai querer desistir e em outras horas outra, sendo duas, o caminho fica mais curto e a caminhada mais divertida. Criei uma lista de tarefas para serem feitas para a conversar ficar mais dinâmica, espero que gostem:
Lista de Tarefas:

Data: A data é muito importante. Claro, que em muitos casos não temos escolha. Porém, sempre escolha a data mais possível para todos, principalmente para quem você faz mais questão que esteja presente. Exagerar nos cuidados com a data nunca é demais. Para a minha formatura eu resolvi que a festa seria exatamente no mesmo dia. Não queria fazer um final de semana depois, nem no outro dia da colação de grau, por que acreditava que as pessoas iam perder o pique e que a festa não teria tanto graça. E realmente, mesmo sendo dificil para a minha familia e amigos se deslocarem de RIO Grande para Pelotas, todas as pessoas que queriam estar presentes comigo naquele dia, estavam lá, e fizeram a festa ser incrível.

Tema: Um tema certamente garante uma boa festa. Não que seja extremamente necessário ter um tema, claro que não, porém que anima qualquer festa e deixa a festa única e inesquecível isso certamente sim. Aproveite para usar a criatividade e surpreender seus convidados.

Convites: Seja criativa e ouse sempre. Convites são a primeira impressão que o convidado tem sobre a festa. Claro, não esqueça que o objetivo principal de um convite é informar o básico às pessoas: onde, quando, o tipo de traje, horas e etc.. E não se envergonhe de mandar convites por e-mail, é muito mais rápido, barato e ecológico, mas se certifique de que o convidado recebeu o e-mail.

Cardápio: A comida e a bebida são importantes em uma festa, mas não são o principal. Entetanto, deve haver o suficiente para todos beberem e comerem a vontade. O momento em que acaba o estoque do bar, é quando uma boa festa acaba. Tenha certeza da qualidade dos alimentos e das bebidas. Acredite, não é obrigatório ter mil variedades de bebidas: água, refrigerantes, cerveja e talvez espumantes para o brinde já é o suficiente. Isso, claro, será ao gosto de cada um.

Música: Em festas a trilha sonora dá o clima. Pergunte a si mesma: você quer que as pessoas conversem? ou dancem? em qual momento a música deve estar mais baixa e em qual momento a música deve aumentar? Devo contratar uma banda para animar? que tipo de banda se adéqua ao tema da minha festa e ao ritmo e gosto musical dos meus convidados?

Decoração: A palavra é: menos é mais. Bom gosto é essencial. Se você não tem muitos dotes para a coisa, contrate um profissional com experiencia que certamente irá te ajudar e muito. Mas claro, a festa tem que estar no gosto de quem dá a festa, não do decorador, a missão dele é apenas auxiliar.

Segurança: Mesmo sendo festa em família é essencial ter nem que seja um segurança. Por isso que na tarefa bebida, eu dei a dica que não ter grandes variedades, até por que o pessoal pode começar a misturar muito e dai que as coisas começam a ficar mais sérias. Acredito que ninguém queira levar um convidado pro hospital ou até mesmo ter que apartar uma briga entre amigos né?!

Chegada: A chegada tem que ser triunfal e feita de forma muito especial. Se for formatura pensa na música que você mais gosta ou chegue dançando ou faça um vídeo antes de chegar, invente moda! Sim, seja criativo e já entre também no clima da festa.

A festa: Divirta-se. Os convidados vão sempre observar e seguir o ritmo de quem deu a festa. Portanto, aproveite, entre no clima, brinque, pule e cante muito hahaha

Saída: Respeite os horários do salão (ou dos vizinhos). Não vai querer estragar a festa agora, né?!

“As melhores festas são presentes para seus amigos. O objetivo de uma festa é entreter.”

APROVEITEEEEEE!!!

Era isso, espero que vocês tenham gostado! Claro, tudo que escrevi, são dicas e idéias minhas. Isso vai de cada um e da cultura de cada família né?! Quero saber as idéias de vocês também, me deixem por recado!
Gostaram?
Beijos Beijos
Amanda Garibaldi

Anúncios
Posted by:Amanda Garibaldi

Amo tudo que seja relacionado com moda e arquitetura. Por aqui vou descrever um pouco de alguns lugares por onde eu for passando, como cidades, restaurantes, hotéis e tudo mais que for acontecendo na minha vida. Além de looks incríveis e coleções de algumas lojas queridas que eu for visitando. Espero que todos me acompanhem nessa nova caminha de muitas coisas boas que estão por vir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s