Oi pessoal, tudo bem? Esta foi a matéria que fiz para o Jornal Agora, caderno Mulher Interativa: “Uma das temporadas de moda mais aguardadas em todo o mundo começou na quarta-feira 05.02, em Nova York, e foi até o dia 13 de fevereiro.  O Mercedes Benz Fashion Week, ou como é mais conhecido, New York Fashion Week, foi muito comentado em diversas redes sociais, por várias celebridades e pessoas influentes no mundo do design. Aqui em Rio Grande, não foi diferente. A semana foi de olhos atentos para as novas tendências do inverno 2014 e muita conversa para saber qual estilo prevalece e que moda vai pegar na cidade. Blogueiras de plantão, lojistas e até mesmo consumidores em geral, estão sempre em busca de novidades, e peças exclusivas que combinem com o estilo de cada um. Contudo, ao mesmo tempo em que a moda está em alta, por que não analisar também as feiras de decoração de interiores que estão acontecendo agora em São Paulo? A moda influencia muito a escolha de objetos para a decoração dos ambientes da casa. Ficar em dúvida em quais estampas, cores, texturas e recortes combinam, é normal. Por isso vou explicar melhor como essas duas áreas, moda e decoração, se completam, e como podemos ousar sem perder a classe.

Vermelho:
Analisando as passarelas de moda que foram apresentadas esta semana em Nova York, foi fácil perceber que o vermelho vai continuar muito forte nesta próxima estação fria que está por vir. Looks monocromáticos, ou conjuntos de saias (ou calças) e blazers, são as apostas dos estilistas. Os blazers são muito versáteis para serem utilizados com calça jeans também. O vermelho na decoração deve ser usado com cautela, aposte apenas em detalhes no ambiente, como em poltronas, banquetas, puffs e quadros.
1
projeto-dos-designers-de-interiores-mauricio-christen-e-claudio-schramm-de-blumenau-o-living-intimista-tem-iluminacao-pontual-e-os-poucos-moveis-em-105-m-a-casa-cor-santa-catarina-136882156303
Franjas:
As franjas nas roupas e bolsas invadiram o verão e vão continuar sendo usadas no inverno. Porém agora, aposte em saias e casacos, principalmente em tons mais terrosos. Para completar o look, escolha cores neutras, como bege e cinza. Na decoração, o combo bege + branco + madeira, é clássico, e sempre funciona. As franjas podem ser encontradas em cortinas e biombos, para separar ambientes, como salas e quartos,por exemplo.
3
4
Xadrez:
A estampa Xadrez já invadiu as lojas de fast fashions, como Lojas Renner e Marisa. Aposte nesta estampa. Ela é ideal para quem quer ousar no frio e fugir do pretinho básico, além de deixar a produção moderna e jovial. O Xadrez na decoração pode ser encontrado nas almofadas ou nos papéis de parede, criando um ambiente descolado. Ideal para quartos.
5
6
Azul:
O azul, entrou para substituir, um pouco, o preto. O azul é ideal para quem quer compor uma produção mais séria para o trabalho, sem perder o estilo. A cor vai bem em diversos tons de pele e usada com os acessórios certos, principalmente os dourados, ela deixa a produção mais glamourosa. Os cintos na cintura podem ser usados até mesmo por cima dos casacos, para criar a sensação de silhueta mais definida. Nos looks mais festa, o ideal é utilizar o azul com nude, e com transparências, como rendas e tules. Na decoração, o azul, deixa o ambiente belo e refinado. Traz sensação de calmaria, por lembrar o mar, e deixa o local mais aconchegante se usado com branco e madeira. Ideal para sala.
7
decoracao-living-punta-del-leste-casa-cor
Preto e Branco:
O clássico branco e preto, nunca vai sair de moda, tanto nas roupas quanto para a decoração da casa. Duas cores, que se completam e criam estampas elegantes e texturas finas. Nos vestidos de gala, o interessante é utilizar estampas e recortes certeiros que valorizem o corpo. Já para um look dia-a-dia aposte em camisas e calças de alfaiataria. Bolsas nessas cores também são a última tendência apresentada no NYFW. Já na decoração, o preto e o branco são muito encontrados principalmente em lavabos e cozinhas. Revestimentos pretos devem ser utilizados com cuidado para não pesar o ambiente, estampas são muito bem vindas em tapetes e cortinas.
9
10

Tanto na moda quanto na decoração a ideia principal é não perder a própria identidade. Na decoração, utilizar elementos que contam um pouco da vida dos moradores, como fotos, objetos de viagens, presentes… Na moda devemos analisar as tendências e ver qual que combina com o nosso próprio estilo, se eu realmente gosto de vermelho, se o azul não me favorece mais, ou se a estampa xadrez não ficaria ideal com aquela calça jeans favorita. Ousar é o lema, ser criativo, pensar na produção antes de sair de casa. Não precisam ser as peças mais caras, nem os sapatos da última estação, porém se eles lhe caem bem, é o que conta.
E-mail: projetosgaribaldi@hotmail.com
blog: http://www.amandagaribaldi.com
Fotos: Revista Bazaar
Casa Cor.”

Era isso, espero que tenham gostado! Deixem nos comentários e na mãozinha aqui em baixo ok?
Beijos Beijos
Amanda Garibaldi

Anúncios
Posted by:Amanda Garibaldi

Amo tudo que seja relacionado com moda e arquitetura. Por aqui vou descrever um pouco de alguns lugares por onde eu for passando, como cidades, restaurantes, hotéis e tudo mais que for acontecendo na minha vida. Além de looks incríveis e coleções de algumas lojas queridas que eu for visitando. Espero que todos me acompanhem nessa nova caminha de muitas coisas boas que estão por vir.

Uma resposta para “Moda + Arquitetura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s