Olá pessoal, como estão, tudo bem?

O post de hoje é bem importante para mim, um dos mais importantes ao longo desses 5 anos de blog.

Sexta-feira dia 15/09 fará 1 mês e 15 dias que resolvi levar uma vida bem mais leve e saudável, me tornei Vegana.

Confesso que para mim foi uma tarefa muito fácil, já que a algum tempo não estava conseguindo comer nada de carne nem de laticínios que passava muito mal, porém mesmo assim insistia em comer o mesmo que o restante da maioria das pessoas.

Eu era muito viciada em McDonalds por exemplo e em fritura, mas realmente o que aconteceu foi que cansei de viver tomando remédio para o estômago e comer já sabendo que em poucos minutos estaria sentindo dores.  Tudo foi uma grande consciência em relação ao meu corpo e ao planeta. O mais engraçado de tudo isso é que aprendi que tudo faz parte das nossas escolhas, pois continuo frequentando os mesmos lugares, saindo com os meus amigos e com a minha família só que vejo o cardápio de outra maneira atualmente.

E outra coisa que percebi é que o consumo de carne e principalmente de queijo é muito grande, quando estamos imersos nesse sistema não conseguimos visualizar dessa forma, mas quando pegamos uma certa distância, fica muito claro. Vejo muitas pessoas reclamando de diversas dores e tenho certeza que isso tudo faz parte de uma alimentação errada. Para mim a frase, ‘Você é o que você come’ é muito verdade. Fazemos parte de um todo, nossas ações, nossos pensamentos, nosso entorno, tudo nos afeta. Já posso falar com propriedade que nunca me senti tão bem, tão leve e tão ligada a natureza como agora. As fotos que coloquei aqui são para ilustrar uma saída com os amigos. Todos comeram pizza e em um restaurante ao lado tinha a opção de Hambúrguer Vegano. O grande Tabu de hoje em dia é que pessoas vegetarianas ou veganas não comem nada, e essas fotos mostram como eu estava muito bem servida.

Acho que parar para refletir sobre os nossos atos já faz grande diferença e é isso que eu fiz e isso que estou fazendo diariamente. Tentando sempre ser a melhor versão de mim mesma, já que eu, tu e nós SOMOS o planeta. Pense nisso!

 

*Para quem me perguntou, eu não tive uma transição para o vegetarianismo eu fui direito para o Veganismo. Ainda tem algumas questões que estou trabalhando em mim, como comer mel e ovo. Além da parte de vestuário e cosméticos, mas tudo é questão de tempo mesmo.

Queria também sugerir um documentário que mudou completamente a minha visão sobre a vida se chama

‘WHAT THE HEALTH’ tem disponível no netflix.

Espero que gostem do post, foi de coração!

Beijos beijos

Amanda Garibaldi

Anúncios
Posted by:Amanda Garibaldi

Amo tudo que seja relacionado com moda e arquitetura. Por aqui vou descrever um pouco de alguns lugares por onde eu for passando, como cidades, restaurantes, hotéis e tudo mais que for acontecendo na minha vida. Além de looks incríveis e coleções de algumas lojas queridas que eu for visitando. Espero que todos me acompanhem nessa nova caminha de muitas coisas boas que estão por vir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s